Consultoria jurídica e contábil

Sua empresa precisa ter uma licença de funcionamento?

13 de abril de 2020

Para seu negócio estar em conformidade com as legislações, pode ser um processo lento, principalmente quando se trata da obtenção de licenças, como o alvará de funcionamento.

Por isso, de modo a auxiliar os empreendedores vamos explicar sobre um dos requerimentos mais fundamentais para toda e qualquer empresa exercer suas atividades legalmente – o alvará de funcionamento.

O que é?

É através desta licença que o empreendedor comprova que seu negócio está permitido, de acordo com as leis municipais de zoneamento, segurança, controle ambiental etc.

Dependendo do tipo de atividade, será necessário obter outras licenças antes de que seu alvará de funcionamento possa ser liberado. Poderá ser necessário Licença Sanitária e Licença dos Bombeiros CLCB ou AVCBCETESB e ANVISA.

Uma vez obtido esses documentos, será, então, finalmente possível obter seu alvará de funcionamento e iniciar suas atividades de forma legal e segura.

Utilize os serviços de Consultoria Jurídica do Sindilojas-SP, cuja equipe está preparada orientar sua empresa e  aprofundar seus conhecimentos  sobre esse assunto. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Na Capital de São Paulo, o Sindilojas-SP é a entidade representativa do comércio lojista. Conheça todos os produtos, serviços e assessorias para sua empresa. Economia e segurança para o seu empreendimento. Associe-se!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?