Câmara Pet Shop

Telemedicina veterinária faz surgir plataformas de atendimento

3 de março de 2023

Assim como aconteceu com a telemedicina humana,  o atendimento veterinário à distância ganhou protagonismo com as discussões no setor sobre o momento de restrições sanitárias à época dos picos da pandemia de Covid-19, o que motivou a implementação de tecnologias para dinamização e automação dos processos, como plataformas próprias e personalizadas.

Em meados de 2022, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou uma resolução formalizando a possibilidade do atendimento virtual por veterinários, desde que o profissional ou a empresa já tivessem atendido o paciente em uma consulta presencial nos últimos 180 dias a partir daquele momento.

Os conceitos para se chegar a essa deliberação são a forma de levar o acesso a municípios mais remotos do país, bem como a formalização do atendimento, que já era normalmente realizado via ligações ou mensagens depois de uma consulta presencial, cuja atividade não era remunerada.

Com a liberação por parte do conselho, empresas do setor começaram a se movimentar, para viabilizar de maneira efetiva e dinâmica esses atendimentos, e como forma de criar e ampliar os seus negócios.

Conforme o posicionamento dessas organizações, a telemedicina veterinária é complementar ao atendimento presencial e vem para facilitar a vida de veterinários e tutores. Considerando a grande incidência dos Pets como membros efetivos das famílias e a premente necessidade de atendimento dessa grande demanda, vislumbra-se uma possibilidade palpável de aquecimento desse nicho do mercado, com as parcerias entre os empreendimentos de Pet Shop e as redes de clínicas.

      Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Lançamento de plataformas

A startup gaúcha “TioChico”, que passou a atuar mais massivamente em serviços de telemedicina veterinária, com a promoção de outras formas de atendimento, tais como análise de exames e prescrição de medicamentos, por exemplo, lançou, recentemente, em um evento denominado como Mind7, realizado entre os dias 08 e 09 de fevereiro de 2023, a primeira plataforma de orientação veterinária após a regulamentação dessa nova modalidade de consulta.

A nova plataforma promete acompanhamento veterinário, online, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Segundo os idealizadores, o intuito da ferramenta é proporcionar aos tutores a praticidade de esclarecer dúvidas e buscar orientações de onde estiverem, em qualquer horário. A realidade atual, de um momento de reestruturação familiar, com os pets cada vez mais presentes, e a consequente necessidade de um acompanhamento médico periódico e preventivo, possibilitando, assim, ter um “veterinário de bolso”, é também uma das razões para o investimento nessa plataforma, implicando em maior qualidade de vida aos bichinhos.

Nascida devido a identificação da vulnerabilidade nesse setor, a plataforma tem registrado uma expressiva aceitação por parte dos usuários e, ainda segundo os desenvolvedores, deve ampliar ainda mais os atendimentos, que em períodos anteriores já registraram cerca de 5 mil consultas em todos os estados brasileiros, como também no exterior.

Central de Compras Pet Shop

Inscreva-se e venha conhecer essa super novidade para aproveitar todo o potencial da ferramenta para sua loja, adquirindo produtos da indústria Pet com descontos incríveis! Clique aqui e saiba mais! 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?