Benefícios

Teste CCV ajuda a encontrar o vendedor nato para sua loja

25 de junho de 2021

Você, provavelmente, já deve ter passado pela experiência de contratar um(a) vendedor(a) para a sua loja com a certeza de que fez uma ótima admissão. Contudo, depois de alguns meses, vê suas expectativas frustradas. A nova contratação não deslancha – apresenta baixa performance e não atinge as metas de vendas.

Resultado: caixa baixo, estoque alto, clima ruim na loja, constrangimento e outras consequências como ter de rescindir o contrato de trabalho e fazer uma nova contratação. Além disso, há despesas rescisórias, necessidade de novos aportes para seleção e treinamentos de pessoal; em suma, dor de cabeça.

Para ajudar os comerciantes em seus processos seletivos para contratação de vendedores, o Sindilojas-SP firmou PARCERIA com a BS Consultores, que distribui, com exclusividade no Brasil, o teste preditivo CCV: Coeficiente de Competências em Vendas (on line).

Para que serve o CCV?

O CCV (on line) avalia 06 Competências de Vendas:

  • Energia
  • Fortaleza do Ego
  • Persuasão
  • Orientação ao Êxito na Venda
  • Iniciativa
  • Confiança em Si Mesmo

Cada uma dessas competências recebe uma nota de 0 a 100. A combinação das notas das 06 competências resulta em um índice global, que é o resultado do teste. A nota de corte deve ser definida com base nos perfis dos profissionais de vendas e natureza do negócio da loja.

Podemos auxiliar o lojista a definir a nota de corte mais adequada. Notas acima da nota de corte –  vendedores aptos e com boa perspectiva de sucesso. Notas abaixo da nota de corte – vendedores com probabilidade de terem baixo rendimento. Estes, portanto, não devem seguir adiante no processo seletivo.

Como funciona o CCV?

O CCV (Coeficiente de Competências em Vendas) é um teste on line, baseado em uma plataforma de inteligência artificial, 24 horas por dia. Pode ser utilizado em seleção de vendedores (na primeira etapa do processo seletivo) ou para aplicação nos profissionais de vendas da empresa.

Consiste num questionário com 92 questões, que deve ser respondido pelo candidato ou vendedor da loja através de qualquer dispositivo com acesso à internet: smartphone, tablet, desktop, laptop. Basta que o gerente da loja (por exemplo) envie um link, por e-mail ou whatsapp, a quem será aplicado o teste. 

O questionário deve ser respondido diretamente na plataforma. Em casos isolados pode-se imprimir o formulário do teste para que seja respondido à mão. De qualquer forma, as alternativas escolhidas , nas 92 questões, deverão ser transcritas, posteriormente, dentro da plataforma.

O candidato ou profissional preenche os seus dados cadastrais na plataforma e em seguida é direcionado ao questionário.

Assim que a pessoa finaliza o CCV, o resultado é gerado automaticamente, para acesso exclusivo do(a) gerente da loja, através de seu login e senha.

A interpretação do gráfico e do parecer sobre o resultado são bastante simples, não necessitando de análises aprofundadas.

Quanto custa o CCV?

Através da parceria com o Sindilojas-SP, os lojistas contam com o desconto de 25 % sobre o preço de tabela para utilizar o CCV on line. Essa condição é exclusiva e foi pensada em você, LOJISTA, para otimizar as contratações de VENDEDORES que VENDEM MAIS.

Por este link você acessa os preços CCV, que varia conforme a quantidade a ser fornecida:
www.bsconsultores.com.br/parceria-sindilojas

Como comprar o CCV pela internet?

As compras do teste CCV podem ser feitas pelo site por meio de boleto bancário ou cartão de crédito/débito, via PagSeguro.


Conheça os diversos benefícios que o Sindilojas-SP oferece para sua empresa

Fale com nossa Central de Relacionamento: Telefone 11 2858-8400, WhatsApp 11 2858 8402 ou envie uma mensagem pelo formulário FALE CONOSCO que entraremos em contato.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?