COVID-19

Trabalho remoto seguro para sua empresa

20 de julho de 2020

“Considerável parcela da população foi forçada a trabalhar em suas casas em virtude da pandemia do coronavírus e essa situação pode ter contribuído para acentuar desigualdades no acesso às tecnologias necessárias para o trabalho à distância”, afirma um grupo de pesquisadores acadêmicos que estuda as políticas de combate à crise.

Executivos, professores, profissionais liberais e até vendedores passaram a trabalhar remotamente durante a quarentena, aproveitando facilidades no acesso à internet que já tinham antes da pandemia.

A pesquisa mais recente sobre usuários da internet no Brasil, concluída pelo Comitê Gestor da Internet antes da pandemia, mostra que 74% da população tem acesso à rede, mas a maioria navega pelo telefone celular, especialmente para trocar mensagens e navegar nas redes sociais. Poucos usavam a internet para trabalhar.

O uso para atividades de trabalho é muito baixo, mesmo entre brasileiros que venceram a principal barreira e estão conectados à internet. Na avaliação dos pesquisadores, muitos profissionais que passaram a trabalhar em casa na pandemia continuarão exercendo suas atividades remotamente mesmo após a reabertura da economia.

Pesquisadores desse comitê defendem mudanças na legislação que estabelece regras para o teletrabalho, sugerindo definições mais claras para separar horas de trabalho e descanso em casa e maior flexibilidade nas normas estabelecidas para fornecimento de equipamentos e reembolso de despesas pelos empregadores.

Atento a essa nova realidade o Sindilojas-SP preparou uma live, com um time de especialistas, para que o comerciante não perca nenhuma dica e saiba das opções seguras para estimular as vendas do seu comércio. Inscreva-se AQUI. A live é amanhã, às 17hs.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?