COVID-19

União para vender na pandemia

15 de março de 2021

Hoje entrou em vigor a fase mais restritiva do Plano São Paulo, a emergencial. Para auxiliar o lojista, trouxemos um artigo que fala sobre os desafios atuais. E mais: no final desse texto você encontrará um presente imperdível.

Aproveite para conhecer todas as parcerias que o Sindilojas-SP firmou para beneficiar o seu comércio (clique no banner)



União para vender na pandemia

A crise causada pela pandemia do coronavírus afetou diversos setores , mas o comércio varejista é um dos que mais sofre com os impactos econômicos. Muitos proprietários de empresas, lojistas, do setor têm dúvidas sobre como proceder diante desta situação, que vem acumulando quedas nas projeções de compra e venda.

Muitos ainda não se recuperaram das perdas de 2020, quando também as lojas fecharam. A preocupação em continuar no mercado exige das empresas uma atitude mais ativa e competitiva, que envolve se reinventar. Como enfrentar esse cenário?

O desafio das empresas está sendo como buscar outras maneiras de conectar-se com as novas necessidades dos consumidores. É preciso encurtar distâncias e observar oportunidades, sempre atuando com sensibilidade e de acordo com o momento.

O engajamento é importante também com os colaboradores internos. É preciso mais união, mais empenho, mais comprometimento, estimulando um pensamento mais criativo e diminuindo assim as demissões.

Essa crise pandêmica vai obrigar as empresas a rever práticas em desuso. Modelos adotados nestes períodos com novos comportamentos, hábitos, serão um aprendizado e espera-se a consolidação pós-pandemia. Isso afetará desde o manejo das equipes até o resultado de vendas.

Diante de tantas mudanças, o setor varejista já vem investido em novas estratégias. Já se entende que é necessário investir em treinamento humanizado, capacitação de colaboradores, para que os canais de vendas trabalhem em sintonia.

Realize campanhas e ações de vendas através de mídias sociais que garantam compras quando o comércio retornar. Otimismo atrai clientes e nos dá força para continuar. Tudo vai ficar bem!

Por Cláudia Cristina Araújo

A CCA Treinamentos oferece neste momento de pandemia uma consultoria gratuita de 1 hora, online, personalizada a sua atividade de comercio. Saiba como pelo ccatreinamentos@yahoo.com ou 11 95336-5180.

Esse conteúdo foi gerado pela CCA Treinamentos, parceira do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?