Vídeos

Não podemos esperar mais! Lojas têm que reabrir para não falir

O Sindilojas-SP cumpriu todos os procedimentos e exigências apresentados pelo governador do Estado João Doria e pelo Prefeito Bruno Covas. O protocolo com as sugestões para reabertura do comércio foi apresentado na data definida pelas autoridades e com as diretrizes sanitárias de limpeza, higiene, distanciamento social e de atendimento a clientes e públicos em geral.

Conheça aqui o protocolo apresentado

São sugestões para colaboradores, clientes e público em geral e ainda oferece alternativas para empresas com refeitórios, salas de espera, recepções, almoxarifados, escritórios e departamentos em geral.

O protocolo reúne medidas práticas, para aplicação imediata, e que poderão ser implementadas com baixo custo e sem burocracia. O documento contribuiu com o maior objetivo da entidade: evitar o aumento de contágios e preservar a saúde de clientes, colaboradores, proprietários e público em geral.

O empresário do comércio lojista sabe da importância das medidas sanitárias, porém não tem condições de assumir os custos dos testes (que são caros) uma vez que estão a mais de 80 dias com seus estabelecimentos fechados, com dificuldades financeiras, sem condições de manter seus colaboradores e – o que é pior – sem saber o futuro de suas empresas.

Senhor Prefeito Bruno Covas, esta é a realidade do comércio lojista da cidade de São Paulo! Por isso, o Sindilojas-SP alerta: quatro (4) horas de trabalho são insuficientes e podem piorar a situação. São necessárias – minimamente – seis (6) horas de trabalho diárias com medidas sanitárias para lojas de rua e de shopping centers, que já possuem um protocolo com regras muito superiores a das atividades essenciais como supermercado e farmácias.

O Sindilojas-SP reitera as solicitações reivindicadas aos governos Estadual e Municipal. Não podemos esperar mais! Lojas têm que reabrir para não falir.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?