Palavra do Presidente

Viva a vacina! Mas para o comércio sobreviver, o poder público tem que agir

21 de janeiro de 2021

Inevitável que cada um de nós não tenha se sentido emocionado ao assistir a enfermeira Mônica Calazans  tomar a primeira dose da CoronaVac no Brasil. A esperança, tão debilitada nos últimos 10 meses, voltou a se manifestar. Afinal, vidas – milhares delas – serão poupadas e o mundo voltará ao “antigo normal”.

No entanto, embora a ansiedade para que a pandemia fique para trás seja imensa, o caminho é longo até que a maioria da população seja imunizada e que o comércio da cidade de São Paulo consiga se recuperar. Até lá, o segmento precisa sobreviver. E está cada dia mais difícil.

Em recente pesquisa que aplicamos com nossos representados, 63% deles afirmaram que as vendas de 2020 foram bem inferiores aos anos anteriores e os ânimos não estão melhorando por enquanto.

Nós, do Sindilojas-SP, temos cobrado insistentemente os governos dentro das responsabilidades de cada uma das esferas, para que apoiem com mais efetividade nosso segmento. Parcelamento ou ainda isenções de taxas e tributos estão no topo de prioridades dos nossos pleitos, bem como a vital desburocratização. O comércio precisa da desoneração de folha de pagamento e aumento da oferta de linhas de crédito. O Brasil necessita das reformas Administrativa e a Tributária para superar a crise.

Mas ainda assim não restam dúvidas de que “Viva a vacina”.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?