Saúde e Medicina Ocupacional

O Programa de Medicina Ocupacional não se limita a exames admissionais, demissionais e periódicos. É um conjunto de normas (NR’s) que devem ser implantadas no ambiente de trabalho como garantia de qualidade e prevenção de acidentes e doenças ao trabalhador.

As principais normas exigidas às empresas do comércio são:

· Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA (NR-9)
· Programa de Controle Médico e saúde Ocupacional – PCMSO (NR-7)

Os laudos devem ser elaborados antes de iniciar o processo de registro de empregados e atualizados anualmente, ou quando houver alteração na estrutura da empresa.

Com a entrada em vigor do eSocial, a fiscalização identificará com mais precisão as empresas que não realizarem os programas. Multas em caso de não cumprimento são altíssimas, variando entre R$ 402,53 a R$ 4.025,33 por funcionário.

Atento às necessidades de seus associados, o Sindilojas-SP implantou o Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional, passando a oferecer todos os programas obrigatórios a um custo totalmente diferenciado.

Sobre a Medicina Ocupacional

As Normas Regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao capitulo V da CLT. Consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho. São de observância obrigatória pelas empresas que possuam 01 ou mais empregados regidos pela CLT. 

Por que contratar a Medicina Ocupacional do Sindilojas-SP?

A competência e a experiência do Sindilojas-SP no campo trabalhista, tributário e previdenciário e sua forte atuação na orientação e desenvolvimento do comércio foram decisivos para a criação do departamento especializado em medicina e saúde ocupacional.

Esses aspectos são os grandes diferenciais oferecidos aos clientes perante o mercado. O associado Sindilojas-SP tem a tranquilidade de obter diversos serviços indispensáveis ao seu estabelecimento em um único local, com a certeza de receber um serviço que atenda todos os aspectos da legislação vigente, além da segurança de pertencer a uma entidade empresarial que o representa e que defende seus interesses.

 

O Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional do Sindilojas-SP
presta toda a assessoria para implantação do programa em sua empresa.

Solicite agora mesmo um orçamento e SURPREENDA-SE!

Núcleo de Empresas Associadas: telefone 11 2858-8400