Eventos

5 segredos para se dar bem no Instagram

2 de janeiro de 2019

 Por Samuel Pereira, especialista em tráfego de audiência do Brasil

Já faz tempo que o Facebook não é mais o único foco das marcas e de quem trabalha com redes sociais. O Instagram, além de contar com muitos usuários, é conhecido por ser uma rede social com um público engajado e disposto a comprar.

Existem inúmeras estratégias e técnicas possíveis para se conquistar bons resultados ao utilizar a rede social. O mais importante para se ter em mente é que não adianta nada ter milhões de seguidores e curtidas se eles não representam o público que vai comprar de você. Assim, o segredo é atrair um público capaz de gerar resultados para o negócio. Se você faz um bom uso do seu conteúdo, vai contribuir para que seu público seja sólido e sustentável no longo prazo, em vez de ficar nas mãos da mudança de algoritmos.

1- Use o crescimento orgânico a seu favor

É preciso usar e abusar das métricas que o perfil comercial traz. Isso vai te ajudar a crescer de forma orgânica, ou seja, sem depender de anúncio. As métricas já mostram quantos seguidores vieram de uma postagem, então mantenha-se postando várias vezes ao dia e procure notar o padrão de postagem que ajuda a trazer mais seguidores. Outra forma de crescer organicamente é entrando na seção “Buscar” e pesquisando as hashtags em alta. Você vai saber quais utilizar nas postagens.

 

2- Valorize quem vem de outras redes sociais

O segundo segredo é fazer algo que muitos ainda se esquecem: chamar os seguidores para as outras redes sociais. Se você já tem uma boa base de fãs no Youtube ou qualquer outro lugar, chame os seguidores para te acompanharem no Instagram também. Chame o público para um conteúdo específico em forma de Stories, por exemplo. O público que vem de outras redes é mais engajado, e isso é ótimo. Esses seguidores mais engajados aumentam a sua relevância no Instagram, e ele vai chegar a mais pessoas.

 

3- Impulsione vídeos!

Os vídeos dão mais resultados se for para fazer anúncios no Instagram. Se você tem orçamento disponível, faça uma postagem com as dicas e informações relacionadas com o seu negócio. É preciso atrair as pessoas com a intenção certa para que você consiga vender para elas depois.

 

4- Use a rede como um usuário!

Além de postar com regularidade e frequência, e importante publicar nos horários em que as pessoas estão no Instagram, como se o perfil fosse de um usuário comum. Você pode curtir fotos de pessoas que têm a ver com seu perfil, seguir aqueles que seguem perfis parecidos com o seu, e seguir perfis que postam #hashtags parecidos com seus nichos. O único defeito disso é que essa tarefa não é escalável, ou seja, precisa ser feita manualmente.

 

5- Entenda que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas

É preciso enxergar o Instagram como uma fonte de tráfego. “Quando você entende que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas, você compreende o quanto é importante estar presente em diversos canais. Estas fontes de atenção precisam ser escaláveis, ou seja, devem ser possíveis de aumentar exponencialmente, sem a necessidade de muito trabalho braçal. E o que permite que isso ocorra é justamente ter uma audiência de pessoas engajadas em vez do tráfego que vem de links e estratégias apenas.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?