Multas do Procon: alteração de cobrança
Portaria Normativa nº 45/2015
O Procon vai mudar a forma de cobrança de multas administrativas de empresas autuadas por descumprir direitos dos consumidores.
Das alterações, vale destacar que o prazo para apresentar defesa, impugnar a receita bruta estimada pelo Procon ou efetivar o pagamento foi unificado em 15 dias. O prazo do parcelamento da multa será de 6 meses, com redução do valor mínimo de cada parcela, para 10 Ufesps. Quem efetuar o pagamento à vista, terá desconto de 30% do valor da multa, até o prazo de vencimento bancário e poderá emitir o boleto pelo site do Procon. Se a multa for parcelada, o desconto será de 20% e os boletos para pagamento podem ser enviados por correspondência ou disponibilizados no site do órgão.
O pagamento da multa implicará no reconhecimento da consistência do auto de infração e na confissão de débito, bem como à renúncia de qualquer recurso ou ação para discutir a exigibilidade da multa aplicada. Em caso de inadimplência, o Procon protestará a dívida. As regras passam a valer a partir de 11 de julho.
Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br
* Atendimento exclusivo às empresas e escritórios de contabilidade vinculados ao Sindilojas-SP
Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook