Projeto de melhoria da logística reversa de resíduos elétricos e eletrônicos
O projeto lançado em São Paulo é fruto de um acordo de cooperação pelo período de três anos, entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços na qual a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) responde como gerente do projeto.
O projeto tem por objetivo estimular a Logística Reversa (LR) de resíduos sólidos elétricos e eletrônicos na cidade de São Paulo, por ser o maior município do país e com maior PIB, tecnologia, geração e comércio eletrônico do Estado de São Paulo.
Entre as entidades convidadas e envolvidas no projeto está a FecomercioSP, à qual o Sindilojas-SP é filiado, cujo Conselho de Sustentabilidade, presidido pelo Professor José Goldemberg estará participando e acompanhando o projeto.
Faça parte desse projeto
Na fase atual, convidamos às empresas do comércio preocupadas com a sustentabilidade ambiental e interessadas em colaborar com o sucesso da iniciativa a inscreverem-se como ponto de coleta dos materiais. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com a assessoria jurídica do Sindilojas-SP: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br