1ª etapa do projeto ‘Vender Bem’ obtém boa avaliação
No dia 27 de agosto, um grupo de mais de 30 profissionais do varejo se reuniram na unidade Lapa/Tito do Senac São Paulo para o workshop Excelência no Atendimento ao Cliente, primeiro treinamento oficial do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio, fruto da parceria Sindilojas-SP e Senac São Paulo.
Ministrado pelo professor Roberto Halfin, do SenacSP, o workshop apresentou aos participantes – que variavam de lojistas e gerentes de lojas a atendentes – uma série de questionamentos e abordagens voltadas ao desenvolvimento do tratar com o consumidor, de modo a explorar suas expectativas e perspectivas de negociação durante uma compra. Tópicos como receptividade, empatia, abordagem estratégica e equilíbrio de negociação foram bastante pontuados não apenas pelo palestrante, mas também pelos próprios profissionais ali presentes.
“Só quem trabalha no comércio entende como é trabalhoso lidar com o cliente. Esse workshop valeu muito a pena. O palestrante foi muito dinâmico e abriu muitas oportunidades para que expressássemos nossas dúvidas sobre o assunto. Essa abertura favoreceu, inclusive, que trocássemos muitas das nossas experiências com os nossos colegas do ramo. Infelizmente, o varejo está carente de bons profissionais do atendimento e vendas. Esse encontro foi uma boa oportunidade para que repensássemos a forma como estamos investindo nesse recurso [mão de obra nas lojas]”, expõe a gerente da Gardênia Lingerie, Cristina Costa.
Outro feedback positivo sobre o workshop foi apresentado por Gabriela Gonçalves, da Elaine Collection, loja especializada em multimarcas:
“Fiquei bastante satisfeita com este workshop. Um bom palestrante, uma boa interatividade entre os participantes… A experiência foi muito proveitosa. Seria bom que tivéssemos mais treinamentos assim. Todo lojista precisa disso”, diz a gerente.
Próximas etapas – Após o piloto na região da Lapa (zona oeste), o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio segue durante os próximos meses para mais cinco pontos da capital. O próximo bairro contemplado é o de Santana, na zona norte da cidade. As visitas aos estabelecimentos têm início já nesta semana e se estenderão até meados de outubro. O workshop para os lojistas e vendedores da região está previsto para o início de novembro.
“Com base nessa primeira experiência, estamos muito satisfeitos com a forma com que o projeto foi recebido pelos comerciantes e demais profissionais do ramo. Acredito que o tema ‘atendimento’ é algo sempre necessário de se explorar e renovar. Técnicas e soluções para isso estão sempre sendo atualizadas. É importante que o comércio acompanhe esse ritmo natural de desenvolvimento. Esperamos ampliar cada vez mais o alcance desse projeto nos bairros da capital, levando informação e instrução para as empresas do setor”, prospecta o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian.
As próximas regiões, após o bairro de Santana, serão Penha, Jabaquara, Santo Amaro e Itaquera – clique aqui e confira o cronograma do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio.
Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook