Atenção – Atualização do SAT
Término da Vigência do Leiaute 0.06
Informamos que a vigência do leiaute 0.06 termina em 30/06/2017. O contribuinte deve providenciar a atualização do software básico e do aplicativo comercial para que se comunique com a SEFAZ no leiaute 0.07. A não atualização pode acarretar perda do equipamento.
É importante que os contribuintes observem os prazos de vigência dos modelos e versões de Software Básico através da consulta pública de modelos registrados.
Recomendamos ativar os equipamentos SAT o quanto antes (ainda que para posterior utilização) e atualizar o Software Básico sempre que houver nova versão. A inobservância destas recomendações pode prejudicar o uso do equipamento SAT e torná-lo incomunicável com a Sefaz.
Desta forma, orienta-se manter os equipamentos SAT “Ativos” e atualizados, ainda que seu propósito seja a pronta reposição ou utilização futura.
Por que e como atualizar o Software Básico do SAT ?
A atualização do Software Básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Deve ser feita sempre que nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz e é obrigação do contribuinte conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012. O contribuinte deve observar os prazos de vigência das versões de leiaute e da vigência de uso da versão do Software Básico.
Fonte: Sefaz SP