Novidades para ME e EPP no eSocial
ME e EPP poderão enviar as informações ao eSocial a partir de novembro
Sindilojas-SP solicitou essa prorrogação
Conquista! As Micros e Pequenas Empresas e os Microempreendedores Individuais poderão optar pelo envio das informações ao eSocial a partir do mês de novembro. Em maio, o Sindilojas-SP encaminhou ofício para a Secretaria da Receita Federal; Ministério da Fazenda; Ministério do Trabalho e Ministério do Desenvolvimento Social solicitando essa prorrogação.
Importante ressaltar que foi prorrogado apenas o cumprimento dos prazos previstos para a 1ª e 2ª fase e de forma cumulativa com a 3º fase, quando será obrigatório o envio das informações da folha de pagamento.
Vale lembrar que diante da complexidade de informações previstas na 1ª e 2ª fase, é necessário analisar se devemos optar por essa prorrogação ou ter o cuidado para que não se tenha problemas futuros com tamanha demanda.
Para as demais empresas pertencentes ao segundo grupo que possuem faturamento anual inferior a R$ 78 milhões, a obrigatoriedade continua a partir do dia 16/07/2018.
10 dicas sobre o eSocial
Para ajudar nessa fase de transição, o Sindilojas-SP postou as 10 dicas que apresentam de forma clara como se adequar ao eSocial. Confira AQUI!
Você ainda pode recorrer a nossa CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL
O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h30 às 17h30.
Consulte-nos: 11 2858 8400, ou se preferir, acesse o fale conosco.