Legislação & Tributação

Como evitar reclamação trabalhista no momento da pandemia

20 de agosto de 2020

Os problemas enfrentados pelos empresários do comércio da cidade de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus não têm sido poucos. Afim de evitar outros prejuízos futuros, o Sindilojas-SP fez essa transmissão ao vivo para orientar e capacitar as empresas a adotarem ações preventivas objetivando evitar o ajuizamento de ações trabalhistas por parte de colaboradores e ex colaboradores.

Entre os assuntos que abordados, estão:

– O que mudou com a pandemia?
– Home-office seguro
– Aplicação de banco de horas
– Demissões no período de estabilidade
– Como tratar atestados médicos relativos à Covid-19
– Causas que mais ensejam reclamações trabalhistas
– Poderes do Empregador: conheça e utilize sem riscos
– Desídia nas funções: como não contaminar a equipe
– Como aplicar corretamente as penalidades: advertência e suspensões
– Manual do Colaborador: vantagens na aplicação e como desenvolvê-lo

A live foi conduzida por dois advogados do Sindilojas-SP, especialistas no assunto: Dra Elisângela Mardegan e Dr Alexandre Marques.

E para quem não conseguiu assistir em tempo, disponibilizamos o vídeo abaixo!

Se você está com dúvidas jurídicas trabalhistas, lembre-se que o Sindilojas-SP possui consultoria especializada sobre o assunto. Entre em contato com a equipe do Sindilojas-SP pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?