Gestão

Preparado para vender mais na Blackfriday?

19 de outubro de 2020

Na edição de 2019, o comércio virtual faturou o recorde de R$ 32 bi, segundo a Ebit|Nielsen. Mas, e agora em 2020, como será? Com a pandemia e a crise econômica, que dificultam o planejamento da maioria dos negócios, a data de descontos, que será realizada no próximo dia 27 de novembro, pode ser diferente das anteriores?

Num ano fora da curva, as vendas virtuais aliadas ao isolamento social devem, segundo estimativas do mercado chegar próximo ao R$ 111 bilhões, uma vez que surgiu, em média, uma loja virtual por minuto (ou 107 mil) entre 23 e 31 de março, o início do isolamento social, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Com o considerável ingresso de mais de 5 milhões de compradores pela internet desde o início da quarentena, vender on-line, via apps, sites ou até em ‘lojinhas de Instagram’ será uma aposta quase certeira na data.

Por isso, o pequeno lojista deve investir em entrega mais eficiente e experiência de venda além do esperado, sendo uma boa oportunidade do pequeno comerciante causar uma boa impressão, e aumentar as oportunidades de recompra no futuro, seja por meio de promoções imperdíveis, exclusividade e atendimento impecável.

Então, não deixe de oferecer isso aos seus clientes, talvez essa oportunidade auxilie na recuperação de caixa para sua empresa. Quanto mais cedo iniciar os preparativos, melhores as chances de estabilizar seu fôlego.

O Sindilojas-SP ajuda o seu negócio a marcar presença no ambiente digital. Para isso, firmou parceria com fornecedores de LOJA VIRTUAL e MARKETPLACE com condições exclusivas para você não ficar fora dessa.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?