Sindilojas-SP contesta excesso de feriados no calendário oficial
Mais uma vez, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) se manifesta diante de uma proposta descabida e incoerente para com a realidade do varejo nacional. Desta vez, a oposição se dá ao Projeto de Lei nº 1.503/11, de autoria do deputado Stepan Nercessian (PPS/RJ), que propõe caracterizar a terça-feira de Carnaval como feriado oficial do calendário nacional, ‘fixando’ a tradicional celebração da festividade em comento na primeira terça-feira do mês de março.
Em defesa dos milhares de empresários lojistas do país, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, reforçou a diversos integrantes da Câmara Federal, em Brasília/DF, a desnecessidade de se avolumar ainda mais o rol de feriados já instituídos oficialmente. Seu argumento:
“A inclusão de mais uma data na grade de feriados nacionais gera, irrefutavelmente, um impacto muito negativo sobre a economia do país, em especial sobre o setor do comércio. Um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas em 2012 acusou um prejuízo médio de R$ 50 bilhões para a economia brasileira em decorrência dos feriados celebrados no decorrer do ano passado. Acredito que este seja um bom exemplo da interferência dessas constantes pausas no expediente semanal das empresas em geral”, argumenta Nazarian.
O que você pensa a respeito da proposta do PL nº 1.503/11? Deixe seu comentário AQUI.