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5 dicas para viralizar marcas e empresas no TikTok

21 de setembro de 2021

Sempre trazemos por aqui orientações para sua loja vender mais, seja presencialmente ou online. Já falamos sobre vendas por WhatsAPP, por Instagram, por marketplace, por loja virtual e outras modalidades. O artigo de hoje fala sobre uma rede social bem dinâmica e jovem,  oTik Tok.

A rede social Tik Tok chegou ao país apenas em 2018 mas já vem demonstrando ser um espaço promissor para marcas e empresas divulgarem seus serviços e produtos de forma leve e descontraída, segundo pesquisa da Opinion Box.

Confira abaixo 5 dicas para viralizar marcas e empresas no TikTok

  1. Siga as tendências atuais

Tenha certeza de que você está aproveitando ao máximo a tendência no momento: sons virais, memes, desafios e hashtags. Utilizar as tendências mais populares no TikTok como base para a produção de conteúdo criativo pode realmente ajudar a diferenciar sua marca.

  1. Aumente a autoridade de sua conta

O raciocínio é simples: um vídeo tem muito mais probabilidade de se tornar viral se vier de uma conta confiável e de qualidade. Isso significa fazer envios consistentes e regulares ao longo do tempo, demonstrando a confiabilidade de sua conta na plataforma.

Certifique-se de limitar o número de vezes que você remove vídeos, pois isso indica ao algoritmo que você tem tendência a lançar conteúdo de baixa qualidade.

Outra forma de fazer isso é não repostar conteúdo. O algoritmo do TikTok tende a sinalizar como conteúdo de baixa qualidade, reaproveitado. Além disso, o conteúdo que funciona em uma rede social não necessariamente funcionará em outra. Os usuários do TikTok desejam consumir conteúdo nativo e orgânico da plataforma.

  1. Reforce e impulsione o seu conteúdo 

Se você tem um vídeo que começa a ganhar força é essencial reforçá-lo e rápido! Publique novamente, responda e crie vídeos adicionais imediatamente. Uma ótima maneira de impulsionar peças de conteúdo envolvente é usar influenciadores ou interagir com eles. Os influenciadores têm suas próprias comunidades de fãs no aplicativo e, ao contar com a ajuda deles para enfrentar o seu desafio ou ideia usando uma hashtag, você pode acessar centenas de milhares de usuários que ainda não conheciam o seu perfil.

  1. Faça vídeos curtos 

O ideal é que seus vídeos tenham de 10 a 15 segundos no total, para maximizar o tempo de exibição e as taxas de conclusão. Essas métricas realmente importam no TikTok e mostrarão ao algoritmo que vale a pena compartilhar seu vídeo para um número maior de usuários.

  1. Use promoções cruzadas para envolvimento extra

Se sua empresa já possui uma base de fãs existente em outra plataforma, use isso a seu favor. Compartilhe seus novos vídeos com essas outras plataformas e direcione o tráfego de volta para sua conta do TikTok. Se você não tem um número considerável de seguidores, isso ainda pode ser alcançado com a ajuda de influenciadores – algo que é muito poderoso para levar seu conteúdo a níveis virais.

*As dicas foram desenvolvidas por Paulo Pereira, CEO da Desbrava Data.


 

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