Representatividade

Região do Ipiranga sofre com comércio ilegal e pirataria

26 de janeiro de 2022

Infelizmente um problema crônico nas principais regiões da cidade, o comércio ilegal praticado por camelôs e ambulantes, e que, não raro, está ligado também a venda de produtos de procedência duvidosa e pirataria, é um dos principais responsáveis pelos transtornos dos comerciantes legalmente estabelecidos.

Há muitos anos, esta entidade sindical chama a atenção das autoridades responsáveis para esse gravíssimo problema, vez que, flagrante ao mais singelo dos expectadores, são enormes os inconvenientes da precária atividade dos vendedores ambulantes.

Recentemente, os comerciantes da região do Ipiranga entraram em contato com o Sindilojas-SP para pedirem apoio da entidade no combate ao comércio irregular praticado nas Rua Greenfeld e também Silva Bueno. Os comerciantes relataram que esse tipo de comércio está sendo feito utilizando o porta-malas de veículos, para expor as mercadorias, e ainda, em local proibido para estacionar.

Essa prática vem ocasionando uma concorrência totalmente desleal, com mercadorias vendidas sem a emissão de nota fiscal ou qualquer tipo de garantia para o consumidor. Os impactos já são sentidos na queda nas vendas e no faturamento da empresa.

O Sindilojas-SP entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Sub-Prefeitura do Ipiranga pedindo intervenção urgente. Solicitamos que o poder público intensifique a fiscalização desse tipo de crime, a fim de coibir a prática não somente de forma esporádica, mas permanentemente.

O caso é acompanhado pela equipe do Sindilojas-SP. Qualquer novidade será publicada aqui.

Seu comércio enfrenta problemas para se desenvolver na sua região?  

O Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP tem a finalidade de implementar ações para identificar e solucionar as dificuldades comuns dos lojistas.

Por telefone, e-mail ou pessoalmente, o empresário tem a oportunidade de expor suas críticas, solicitações, sugestões e/ou necessidades sobre diversas questões que envolvem a sua atividade.

Ligue para a Central de Relacionamento do Sindilojas-SP pelo 11 2858 8400 ou escreva para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?