Câmara Pet Shop

Tecnologias para localização de pets avançam no mercado

8 de março de 2023

A tecnologia para pets tem sido uma grande aliada para localização e monitoramento de animais de estimação, trazendo ao mercado e ao alcance dos tutores diversos produtos, que se dividem entre coleta de informações de saúde, rastreamento de atividades, alimentação, recreação com os bichinhos, dentre outros, o que tende a levar a uma procura cada vez maior pelos clientes dentro do segmento.

Através de um mecanismo que se convencionou chamar de IOT, ou “Internet das Coisas”, a tecnologia para pets tem avançado, sendo um conceito análogo bastante difundido, mas que muitos nem sabem que já utilizam. Basicamente, é inserir tecnologia com uma coisa que irá se conectar com outra, como, por exemplo, dispositivos que tornam a casa mais inteligente, seja com comando de voz, luz automática, aparelhos autônomos, dentre outros.

E no universo pet, com a ajuda da IOT, essas tecnologias tem ganhado um combustível extra diante da grande procura, em virtude da preocupação dos tutores em garantir a segurança dos seus “filhos de quatro patas”.

Algumas empresas do setor tecnológico tem avançado na produção de diversos itens para a finalidade de localização e rastreamento de pets, que vão desde coleiras peitorais até tags e roupas com chip de aproximação que identifica e localiza os animais, protegendo a privacidade dos tutores e de quem encontra os bichinhos perdidos.

Há também produtos com tecnologias ainda mais avançadas, como as que utilizam reconhecimento facial e o dual microchip implantável, único em escala global por parte dos fabricantes, que atendem diretamente a tutores, veterinários, Pet Shops e distribuidoras.

       Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

É importante salientar que a implantação de tais tecnologias para pets, como a do microchip, deve ser efetuada necessariamente por um médico veterinário, e, em razão disso, os tutores devem se organizar nesse sentido.

Cuidados

É fundamental se atentar ao procedimento padrão em caso da identificação de um animal perdido que possua esse tipo de tecnologia, encaminhando-o a um Pet Shop que tenha um leitor de chip, pois assim os dados podem ajudar a localizar o tutor. Vale destacar que há diferença entre chip de dados e de rastreamento – apenas o que possui rastreador pode ser acionado pelo tutor, para a localização do bichinho.

É preciso ter em mente, também, que os tutores devem sempre estar um passo à frente de eventuais perigos que possam levar o pet a se perder, ou colocar em risco a integridade física do bicho. Nesse sentido, é muito importante tomar certas providências, como colocar telas em janelas de casas com gatos, e ficar atento a portas e portões que levam à rua.

Central de Compras Pet Shop

Inscreva-se e venha conhecer essa super novidade para aproveitar todo o potencial da ferramenta para sua loja, adquirindo produtos da indústria Pet com descontos incríveis! Clique aqui e saiba mais! 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?