Novas regras de importação prejudicam o comércio lojista
Foi com decepção e surpresa que as empresas do comércio lojista receberam as novas regras de importação para compra em sites internacionais.
O Sindilojas-SP luta pela isonomia nas alíquotas das compras nos sites estrangeiros e o presidente do Sindilojas-SP, Aldo Macri, reitera o posicionamento de que o varejo brasileiro e as empresas internacionais tenham no mínimo as mesmas condições tributárias, com as regras de importação caminhando nesse direcionamento
É necessário que haja competitividade para que as nossas empresas superem o momento difícil pelo qual passa o varejo e, assim, criar condições para recuperação do emprego no comércio.
O Sindilojas-SP reitera sua posição de continuar o diálogo com o Governo Federal na busca deste equilíbrio tributário, visto que as empresas varejistas brasileiras pagam devidamente os seus impostos e contribuem para o desenvolvimento do país, sendo insustentável a concorrência desleal nas vendas em plataformas estrangeiras.
O Sindilojas-SP participa da discussão dos assuntos que afetam o comércio de São Paulo, no âmbito do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário. Conheça nosso trabalho!