01/10/2026 – Black Friday e Natal: Planeje agora e aproveite as oportunidades
A Black Friday e o Natal representam a maior temporada de vendas do varejo. No entanto, muitas empresas ainda tratam essas datas como eventos separados e começam a se preparar quando o consumidor já tomou boa parte de suas decisões de compra.
A realidade é outra: o cliente pesquisa preços, compara ofertas e organiza seu orçamento com semanas — e até meses — de antecedência. Estudos mostram que quase metade dos consumidores inicia essa pesquisa entre um e três meses antes da Black Friday, enquanto uma parcela significativa começa ainda mais cedo. Além disso, a maioria dos brasileiros aproveita a Black Friday para antecipar as compras de Natal.
Isso significa que o sucesso das vendas de novembro e dezembro começa a ser construído muito antes da abertura das promoções.
Nesta palestra, você descobrirá por que Black Friday e Natal devem ser planejados como uma única estratégia comercial e conhecerá os principais pontos para preparar seu negócio:
- Definição de metas,
- Gestão de estoque,
- Precificação,
- Marketing,
- Experiência do cliente,
- Equipe de vendas,
- Ações de fidelização.
Mais do que vender mais, o objetivo é vender com estratégia, preservar a rentabilidade e transformar a maior temporada do ano em resultados consistentes para o seu negócio.
Porque quem improvisa vende menos. Quem planeja vende melhor, lucra mais e constrói relacionamentos que continuam depois das festas.
PÚBLICO ALVO
- Empresários e demais profissionais de empresas filiadas e/ou associadas ao Sindilojas-SP
PARTICIPAÇÃO GRATUITA
INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA. VAGAS LIMITADAS!
Realização
![]() |
![]() |
Apoio
![]() |
![]() |
![]() |
Data: 01 de outubro
Horário: 09:00h as 11:30h
Local: Auditório Sindilojas-SP
Endereço: Rua Cel. Xavier de Toledo, 99 - 2º andar - Centro - Próximo ao Metrô Anhangabaú
Profissional com mais de 18 anos de experiência nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico e Comportamento do Consumidor. Possui formação em Design e Negócios de Moda, MBA em Marketing e Vendas, pós-graduação em Psicologia e Coaching, é estudante de Psicologia e Psicanalista.
Especialista no desenvolvimento de pequenos e médios negócios, com atuação estratégica em branding, posicionamento de marca e desenvolvimento de pessoas.
Atua como professora universitária, conteudista e palestrante da Associação Comercial de São Paulo e do Sindicato dos Lojistas de São Paulo. É idealizadora do projeto “Elas Conseguem Romper Barreiras com o Conhecimento” e CEO da RFT Soluções Criativas em Desenvolvimento Humano.
Ao longo de sua trajetória, acumula experiência em projetos desenvolvidos para instituições como Sebrae, Senac e IBS, unindo conhecimento em negócios, comportamento humano, estratégia e desenvolvimento de pessoas para promover transformação e resultados sustentáveis.





