Notícias

Sindilojas-SP entra em defesa de lojistas prejudicados pela realização dos ‘rolês’ pela cidade

16 de dezembro de 2013

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) estendeu à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a reivindicação de centenas de comerciantes estabelecidos em shopping centers da capital, vítimas dos prejuízos gerados pelos encontros organizados por jovens via internet, vulgarmente denominados ‘rolês’. Tais encontros chegam a concentrar até 10 mil pessoas nos estacionamentos dos empreendimentos comerciais.

 

Segundo os organizadores desses ‘eventos’, os encontros promovidos nos shopping centers correspondem a uma resposta às frequentes proibições da Polícia Militar aos bailes funk de rua, tidos como oportunidades de entretenimento para jovens oriundos das periferias da capital.

 

No entanto, o que resulta desses encontros é caos, criminalidade e prejuízo certo para os shopping centers e seus comerciantes. Exemplo desse quadro foi o Shopping Aricanduva que, no último dia 7 de novembro, teve de baixar suas portas com muita antecipação por causa do tumulto e das diversas tentativas de roubo às lojas durante a realização do dito ‘rolê’.

 

O presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, ao tomar conhecimento das circunstâncias impostas aos lojistas do empreendimento, contatou de imediato a Secretaria de Segurança Pública, apresentando a seguinte argumentação:

 

“As perdas sofridas por esses lojistas é quase irreparável, uma vez que ocorreram em um dia de sábado, expediente tradicionalmente oportuno para o comércio, e em um período prévio ao Natal, que dispensa maior detalhamento sobre sua importância no varejo. É imperativo que as autoridades atuem com rigor sobre isso daqui para frente, uma vez que outros encontros em massa como o promovido no estacionamento do Shopping Aricanduva continuam sendo organizados na internet. Não gostaríamos de ver esse triste episódio reprisado sobre outros comerciantes”, diz o presidente do Sindilojas-SP.

 

Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 


 

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?