Representatividade

À subprefeitura, Sindilojas-SP leva reivindicações do comércio de Santana

21 de agosto de 2026

Iniciativa do Sindilojas-SP ouviu comerciantes de importantes vias do bairro e levantou questões relacionadas à infraestrutura e à qualidade do ambiente urbano. Pleitos foram encaminhados ao subprefeito de Santana/Tucuruvi, Magal Guerra.

Conforme noticiado em publicações anteriores, o Sindilojas-SP , por meio do Projeto Rua Viva, realizou, no mês de julho de 2026, visitas a estabelecimentos comerciais localizados em importantes corredores do bairro de Santana, na zona norte da capital paulista.

A ação contemplou comerciantes das ruas Voluntários da Pátria, Salete, Dr. Gabriel Piza, Amaral Gama, Alfredo Pujol, Dr. Olavo Egídio, Duarte de Azevedo e Cruzeiro do Sul.

Informações coletadas

Durante as visitas, os comerciantes relataram diferentes aspectos relacionados à qualidade do ambiente urbano e às condições de funcionamento das áreas comerciais. Entre os temas apontados estão limpeza e conservação das vias, condições das calçadas, drenagem, manutenção de bueiros, pontos de alagamento e a existência de imóveis vazios.

As informações levantadas foram encaminhadas à Subprefeitura competente como contribuição complementar para o conhecimento da realidade do território e para consideração no âmbito de suas atribuições, pleiteando junto ao Poder Público, dessa maneira, soluções efetivas que promovam a melhora do ambiente de negócios para os lojistas da região.

Atuação em campo

O objetivo do Projeto Rua Viva é ouvir os comerciantes e conhecer de perto a realidade dos corredores comerciais, identificando demandas, desafios e percepções de quem vivencia diariamente esses espaços. As informações coletadas são sistematizadas pelo Sindilojas-SP e podem contribuir para o diálogo com o Poder Público.

Programa Rua Viva

Com o Projeto Rua Viva, o Sindilojas-SP reforça seu compromisso com a representação do comércio lojista e com a construção de um diálogo institucional permanente entre comerciantes e Poder Público. A iniciativa busca fazer com que as percepções de quem trabalha diariamente nos corredores comerciais sejam conhecidas e consideradas na formulação e na execução de políticas públicas voltadas à melhoria dos espaços urbanos.

A iniciativa integra as ações do Sindilojas-SP voltadas à valorização do comércio local e à melhoria das condições dos corredores comerciais da cidade de São Paulo.

Comitê de Assuntos Metropolitanos

Dentro da sua estrutura operacional, o Sindilojas-SP possui o Comitê de Assuntos Metropolitanos. O objetivo do comitê é trazer a visão dos empresários do comércio da capital para cooperar com as autoridades públicas na solução de algumas das principais ocorrências, como:

  • Cracolândia
  • Segurança Pública
  • Serviços públicos
  • Transporte
  • Revitalização
  • Ruas Temáticas
  • Obras públicas e consequências
  • Urbanização
  • Outras

CLIQUE AQUI e acompanhe o que já foi objeto de atenção do grupo de trabalho.

Para saber mais sobre o Comitê de Assuntos Metropolitanos do Sindilojas-SP, relatar problemas, oferecer sugestões e opiniões, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8400.

Juntos, podemos melhorar o ambiente de negócios das nossas empresas!

Incentive esse trabalho sendo uma empresa associada!