Representatividade

Ação sobre aluguel de shopping tem vitória em 1ª instância

28 de outubro de 2022

A ação coletiva movida pelo Sindilojas-SP contra o Shopping Interlagos e em favor dos lojistas estabelecidos naquele empreendimento, obteve vitória no tribunal de 1ª instância. A ação tem o propósito de requerer a redução do aluguel do shopping em 1/3 (percentual determinado pelo juiz) no período de lojas fechadas por força da pandemia.

Se você, empresário(a) tem ou teve uma loja no Shopping Interlagos no período que o comércio foi obrigado a ficar fechado (entre 22/03/2020 a 11/06/2020), entre em contato com o Sindilojas-SP pelo 11 2858-8400, formulário FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

Na época da pandemia, desde o início da quarentena, o Sindilojas-SP estabeleceu um movimento para auxiliar os lojistas da capital de São Paulo em relação às cobranças de locação “Criamos documentos de negociações do valor do aluguel e distribuímos aos nossos representados, apoiamos Projetos de Lei que visavam a redução do aluguel, fizemos transmissões ao vivo com especialistas que orientaram os empresários em tempo real e também ingressamos com essas ações. Tudo para ajudar o comércio a atravessar esse momento tão difícil”, explica Aldo N. Macri, diretor do Sindilojas-SP.

Em junho/2020, o Sindilojas-SP ingressou com ações coletivas contra os shoppings Interlagos, Morumbi Town e Butantã, visando obter a declaração de inexigibilidade total ou parcial do aluguel mínimo cobrado dos lojistas durante o período em que os empreendimentos ficaram fechados por força da pandemia da Covid-19.

AÇÕES COLETIVAS DO SINDILOJAS-SP

Como representante oficial dos empresários do comércio e defensor dos interesses dessa categoria, o Sindilojas-SP possui diversas AÇÕES COLETIVAS que visam beneficiar o setor. Para conhecer as ações e saber como se beneficiar, clique na imagem abaixo.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?