Ajustados às mudanças
Tudo muda o tempo todo. E esse fato se aplica tanto ao comércio e ao sindicalismo, quanto à vida pessoal. O importante é se adaptar.
As aspirações, por exemplo, de se levar uma vida pacata na aposentadoria já não refletem mais as vontades, ou necessidades, da população brasileira que até 2060 será composta por 25% de idosos pela primeira vez na história. Os produtos e serviços para essa grande parcela também precisarão se ajustar, assim como a previdência.
Falando em ajustes, a implantação da ferramenta eSocial está obrigando as empresas à aderirem a novos hábitos, uma vez que a fiscalização identificará com mais precisão as empresas que não realizarem os programas de saúde ocupacional. As multas a serem aplicadas em caso de não cumprimento são bem altas e podem variar entre R$ 402,53 a R$ 4.025,33 por funcionário.
O Sindilojas-SP não deixaria você, associado(a), passar por todas essas transformações sem acompanhamento. Por isso, mais uma vez, estamos trazendo segurança e economia para sua empresa. Nossa experiência no campo trabalhista, tributário e previdenciário, e atuação na orientação e desenvolvimento do comércio foram decisivos para a criação do novo departamento especializado em medicina e saúde ocupacional.
Fica aqui meu convite para que conheçam mais esse benefício do seu sindicato!
Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP