Combate ao comércio ilegal ganha forças com Operação Delegada
Representatividade

Ambulantes prejudicam lojistas e Sindilojas-SP pede fiscalização

29 de outubro de 2021

Há muitos anos, o Sindilojas-SP chama a atenção das autoridades responsáveis para o gravíssimo problema dos ambulantes, vez que, flagrante ao mais singelo dos expectadores, são enormes os inconvenientes da precária atividade desses vendedores, concentrados em todas as regiões desta cidade.

O comércio desempenha papel altamente importante na economia do país e vê com muita apreensão nas ruas o aumento da comercialização de produtos de procedência duvidosa, sem recolhimento de impostos e, muitos, frutos de produtos piratas.

Ademais, os comerciantes sofreram um enorme prejuízo financeiro motivado pela pandemia da Covid-19, que durante vários meses, manteve os estabelecimentos nas fases vermelha e laranja do Plano São Paulo.

O Sindilojas-SP recebeu denúncia de lojistas situados em torno da Rua Barão de Ladário, na região do Brás, com relação ao comércio irregular praticado por vendedores ambulantes que estão comercializando diversos produtos sem a emissão de nota fiscal ou qualquer tipo de garantia para o consumidor, o que vem ocasionando uma concorrência totalmente desleal, e esses empresários vêm sofrendo com a enorme queda nas vendas e, consequentemente, no faturamento da empresa.

Os comerciantes ressaltaram que, mesmo após uma ação fiscalizatória, os ambulantes sempre retornam ao local após o horário das 13 horas.

Diante deste cenário, o Sindilojas-SP solicita à Prefeitura Municipal, Subprefeituras da região, Polícia Militar e Polícia da Guarda Civil Metropolitana a intensificação da fiscalização do comércio informal, a fim de coibir essa prática, não somente de forma esporádica, mas constantemente.

Sobre o Sindilojas-SP

O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) entidade empresarial representa cerca de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers, Lojas de Rua, Galerias.

*imagem ilustrativa

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?