Legislação & Tributação

Antecipação de auxílio-doença é prorrogada novamente

9 de novembro de 2020

O governo autorizou o INSS a prorrogar novamente o período da antecipação do pagamento de um salário-mínimo (R$ 1.045,00) para os beneficiários do auxílio-doença.

O INSS está autorizado a deferir as antecipações dos requerimentos protocolados até 30 de novembro de 2020.

Durante esse período o segurado não poderá receber o valor do benefício a que teria de direito e receberá apenas a antecipação autorizada pelo governo. A diferença do benefício será paga ao segurado após perícia se comprovada à incapacidade.

Você sabia que dono de loja também pode ter acesso ao Auxílio-Doença do INSS?

Veja o que pensa a empresária Regina que utilizou nossa consultoria:

“A minha experiência como associada ao Sindilojas não poderia ser melhor! Desde o início de meu tratamento contra o câncer, o Sindilojas tem estado ao meu lado, sempre disponível. Da solicitação do seguro doença até às renovações do mesmo, ele auxilia em tudo: entrada do auxílio, entrada da documentação, agendamento das perícias, renovação, enfim: um atendimento impecável quando estamos tão vulneráveis. Além do auxílio com nosso comércio, é muito importante termos um grupo de pessoas extremamente simpáticas e conhecedoras dos processos e preocupadas conosco.”

Regina – Q’ Bella Perfumaria – Associada Sindilojas-SP

Consulte a equipe do Sindilojas-SP  pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?