Notícias

Às vésperas do Natal, Sindilojas-SP reforça pedido de fiscalização sobre comércio informal na cidade

16 de dezembro de 2013

Já por décadas, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) chama a atenção das autoridades municipais para o problema do comércio informal nas ruas da capital, denunciando os agravantes provenientes de sua nociva atividade na sociedade.

 

Às vésperas de mais um Natal, ápice de atividades e vendas no comércio, presenciamos a proliferação desenfreada de marreteiros e ambulantes informais pelas ruas da cidade, promovedores de uma concorrência deveras desleal para com o comércio legalmente estabelecido em São Paulo.

 

Em relação ao problema, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, é enfático em seu posicionamento:

 

“Os marreteiros estão aumentando absurdamente em nossas ruas, concentrando-se principalmente na região central e nas principais vias comerciais dos grandes bairros. Sua presença não apenas gera desconforto para a população, como também coloca sua segurança em xeque – pesquisas confirmam que a criminalidade é mais intensa em pontos em que camelôs e marreteiros estão concentrados”.

 

Na última semana, o Sindilojas-SP reforçou oficialmente o seu pedido de reforço na fiscalização sobre esse tipo de atividade à Prefeitura de São Paulo. Em documento encaminhado diretamente ao Prefeito Fernando Haddad, Nazarian denuncia os impactos da prática ambulante sobre a sociedade civil e empresarial do varejo.

 

Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 


 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?