Câmara Setorial de Pet Shop

Assinatura Pet: saiba o que é e as principais características

30 de setembro de 2024

Ter seu próprio negócio no mercado pet é desafiador, mas também pode trazer vantagens incríveis para você e para seus clientes. Um dos modelos que vêm crescendo e fazendo sucesso nesse segmento são as assinaturas para pets.

*Por Portal Pet Shop Control

Com esse tipo de negócio você tem a possibilidade de aumentar o faturamento e a retenção de clientes da sua pet shop, entregando vantagens, como itens exclusivos, a longo prazo para uma clientela fiel.

Assinatura Pet: Principais características

Com foco principal nas experiências e fidelização dos clientes, o modelo de assinatura é um negócio que se baseia na recorrência para realizar a venda de produtos e/ou serviços.

Além da praticidade, outras características vêm conquistando os assinantes, confira:

  • Comodidade: permite que o cliente receba os produtos em casa;
  • Pagamento recorrente: não é preciso se preocupar com o pagamento pois, a cobrança ocorrerá de maneira automática no período definido na assinatura;
  • Produtos exclusivos: algumas assinaturas para pets vêm ganhando espaço com o público por oferecer produtos que não poderiam ser encontrados nas lojas;
  • Seleção de produtos: algumas empresas personalizam os itens de acordo com categorias específicas, como espécie, raça, porte do animal, etc.

Principais vantagens da assinatura

A Assinatura Pet traz vantagens para o assinante e para o empreendedor, confira algumas delas:

Para quem empreende

Além da possibilidade de fidelizar o cliente, o relacionamento com os mesmos também tende a ser melhor graças à geração de valor contínua. E, devido ao pagamento recorrente, a taxa de inadimplência também é reduzida.

Com esse modelo de negócio é possível realizar um melhor controle do seu estoque, isso porque é mais fácil manter um controle do que será consumido pelos assinantes.

Para quem assina

Já para o consumidor as vantagens envolvem desde conforto no recebimento dos produtos, até a relação entre custo e benefício, se levado em consideração uma compra individual e a assinatura.

Outro fato que conquista os clientes é a possibilidade de agendar o recebimento dos produtos para maior conveniência.

Assinatura Pet: 4 Passos para começar o seu

1# Defina os produtos

Para iniciar sua assinatura, antes de tudo, decida quais produtos/serviços serão oferecidos.

Realize uma pesquisa de mercado para saber quais são as necessidades do público e definir os planos que serão disponibilizados.

2# Defina os preços e os planos 

Após realizar a pesquisa de mercado, você será capaz de definir os planos que serão disponibilizados.

Para realizar o cálculo é preciso definir um ponto decisivo para a saúde financeira do seu negócio.

No cálculo é preciso inserir os custos de logística, marketing, frete, estoque e vários outros.

3# Foco na sua logística 

Não basta ter um bom produto/serviço, uma logística eficiente é essencial para garantir a satisfação do cliente.

Para definir qual será a transportadora responsável pelas entregas leve em consideração o peso dos produtos, as medidas e os CEPs de destino.

Ao ter essas informações você poderá realizar uma negociação e escolher uma empresa de confiança, para fazer o delivery dentro do prazo estipulado.

Veja quantos serviços por dia sua equipe pode realizar com qualidade.

Analise sua agenda de serviços, veja quais são os dias de menor movimento e dê preferência por eles ao agendar os serviços da assinatura.

Dessa forma, você preenche os “buracos” da agenda, garantindo um aumento do seu faturamento e sem compremeter a qualidade na execução dos serviços.

4# Feche boas parcerias

Ao realizar parcerias será possível oferecer vantagens e diferenciais para os assinantes que chegarem por meio delas, o que permitirá que você cresça com escalabilidade.

Mas preste atenção na escolha dos seus parceiros, sempre dê preferência para aqueles cujo nicho está relacionado aos seus produtos e serviços para que o público certo seja alcançado.

* A Pet Shop Control é empresa parceira do Sindilojas-SP e oferece uma extensa gama de serviços para uma gestão completa e eficiente para o seu Pet Shop, em condições especiais e exclusivas para empresas associadas. Clique aqui e saiba mais!

O Sindilojas-SP possui Câmaras Setoriais de Lojistas da sua atividade econômica, sendo o seu espaço para discutir e e encontrar soluções para os problemas que afetam o setor e a sua empresa.

A Câmara Setorial de Pet Shop contribui para promover a discussão produtiva e o estudo de meios que visam estimular o crescimento das empresas do segmento, integrando os interesses do empresários lojistas com suas experiências profissionais!

Para saber mais sobre a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP, e como participar dos trabalhos, entre em contato conosco no telefone 11 2858 8400 ou pelo formulário faleconosco  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?