Legislação & Tributação

Atualização no sistema da RAIS

25 de setembro de 2020

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou algumas atualizações relacionadas ao Sistema da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2019. As novidades são referentes ao uso dessas informações para habilitação do abono salarial.

Com as atualizações novos vínculos foram inseridos e correções realizadas.

Entre as modificações estão a inclusão de vínculos, base eSocial, de trabalhadores com vínculo em 2019, que foram desligados em 2020 e que não constavam no primeiro carregamento.

Os trabalhadores, com direito ao abono salarial e que não foram contemplados no primeiro processamento em função dessas situações, terão os benefícios disponibilizados junto à RAIS extemporânea.

Os empregadores podem consultar a sua declaração, enviada via eSocial ou GDRAIS no site: http://rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf

Dúvidas? Consulte a equipe contábil do Sindilojas-SP  pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?