Representatividade

Aumento do comércio informal em Santo Amaro mobiliza Sindilojas-SP

25 de junho de 2018

Aumento do comércio informal em Santo Amaro mobiliza Sindilojas-SP

Não é de hoje que o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) chama a atenção das autoridades para a atividade do comércio informal. Na realidade, essa é uma das bandeiras levantada pelo sindicato há diversos anos. Desta vez, especificamente, a mobilização da entidade é em relação à prática de comércio irregular, promovida por marreteiros e vendedores ambulantes, na Rua Desembargador Bandeira de Mello, em Santo Amaro, zona sul da capital.

O Sindilojas-SP recebeu denúncia em relação à atividade que vem prejudicando os comerciantes regularmente constituídos e que pagam seus impostos em dia. Por essa razão, encaminhou ofício para a Prefeitura de São Paulo, para Secretaria das Subprefeituras e também para a Prefeitura Regional de Santo Amaro solicitando a intensificação da fiscalização do comércio informal, fator esse de extrema relevância para a revitalização dos centros comerciais e urbanos, resgatando uma paisagem condizente com a de uma metrópole como São Paulo.

“São enormes os inconvenientes da precária atividade dos vendedores ambulantes, concentrados em todas as ruas da área central e ruas principais dos centros comerciais de inúmeros bairros. O comércio desempenha papel altamente importante na economia do país, arca com pesados tributos e encargos sociais, gera milhares de empregos e vê com muita apreensão nas ruas, o aumento do comércio de produtos de procedência duvidosa, sem recolhimento de impostos e muitos, frutos de produtos piratas” ressalta Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

 

Evento exclusivo em Santo Amaro trará mais resultados e lucros para o comércio da região

No próximo dia 04 de julho, o Senac de Santo Amaro recebe o projeto “Vender Bem é o Nosso Negócio” do Sindilojas-SP.  O evento gratuito ajudará nas estratégias comerciais e de marketing com foco em resultados e lucratividade e tem foco no aprimoramento das competências dos colaboradores de empresas que exerçam funções de liderança como: gerentes, subgerentes, coordenadores e diretores, entre outros.

Atenção: Essa edição do evento é EXCLUSIVA para os lojistas da região de Santo Amaro e as vagas estão quase esgotadas! Então, inscreva-se o quanto antes pelo telefone 11. 2858.8400.

Se essa não for a sua região, informe-se sobre as próximas datas e locais do projeto também pelo 11. 2858.8400.

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?