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Dia das Mães: sem compras de última hora

25 de abril de 2022

Pesquisa aponta que 38% dos participantes já começaram a pesquisar preços e ofertas

Os consumidores já se preparam para o Dia das Mães, segunda principal data para o varejo, e começam a pesquisar preços e ofertas. Segundo levantamento feito pela All iN, 76% dos entrevistados têm intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar (destes últimos, 23% para economizar e 10% porque não têm o hábito de presentear).

“Temos certeza de que será mais uma ótima data para as empresas que estão atentas às demandas dos consumidores, que não só estão de olho nos preços, como também em benefícios como cashback, descontos no frete, entrega rápida”, afirma Victor Popper, fundador e diretor da All iN.

Pesquisas de preços e ofertas

O trabalho também indicou que 38% dos participantes já começaram a pesquisar preços e ofertas, desmentindo a tese de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, pois mostra ainda que 29% começa a pesquisa com duas semanas de antecedência e 16% cerca de um mês antes. Apenas 2% deixam para pesquisar preços e comprar no dia da celebração.

Ainda segundo a pesquisa, 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas apenas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas, 22% consultam apps e 20% recorrem ao Instagram.

Atendimento personalizado

Popper destaca a importância do uso de uma comunicação personalizada para garantir um atendimento eficiente, do suporte durante e no pós-compra, e a fidelização dos clientes.

“Esse é um excelente momento para investir na identificação de novos visitantes, que chegam a sua loja pela primeira vez em busca de ofertas. Vale incentivar o cadastro dessas pessoas e buscar entender seu comportamento, seja no site, no app ou na loja física. Assim, a loja poderá oferecer conteúdos e promoções que atendam as expectativas dos consumidores e ajudá-los a encontrar o que desejam e precisam”, afirma.

Fonte: Mercado & Consumo

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