Representatividade

Carnaval altera rotina de lojistas de rua

21 de fevereiro de 2020

Imagem: G1

Ruas bloqueadas para a passagem de blocos têm trazido prejuízo ao comércio

Na véspera do Carnaval (21), o Sindilojas-SP visitou alguns lojistas da região de Pinheiros e ouviu os desabafos em relação aos prejuízos que o carnaval vem trazendo para os mesmos. Com muitas ruas interditadas para a passagem dos “blocos de carnaval”, que vêm crescendo a cada ano na cidade de São Paulo, os empresários estão sendo obrigados a mudar a rotina.

Antecipação de compras; alteração das entregas por parte dos fornecedores; mudança nas rotas de ônibus que trazem funcionários e clientes; além de gastos com grades de proteção e segurança endossam a lista de descontentamento dos lojistas. Isso sem contar o prejuízo nas vendas em si. E o problema deve continuar no próximo final de semana.

O Sindilojas-SP está agindo em defesa desses lojistas e requereu à prefeitura e subprefeituras que fossem adotadas as medidas necessárias para o desvio de blocos de carnaval das ruas comerciais afetadas e adjacências e que não fossem bloqueadas referidas ruas, garantindo assim o direito constitucional de ir e vir e o livre exercício do comércio.

Seu comércio também foi prejudicado?
Manifeste-se pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br ou 11. 2858-8400

Se você também se sente prejudicado, assine o nosso abaixo assinado

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?