Representatividade

Chega de aluguéis abusivos! Campanha NÃO IGPM

6 de agosto de 2021

O SINDILOJAS-SP e mais 24 SINDICATOS EMPRESARIAIS DO BRASIL  entram com ação no STF, contra a aplicação do IGP-M. Campanha Não IGPM.

O IGP-M, índice de reajuste dos aluguéis, já acumula 37% nos últimos 12 meses e afeta negativamente milhares de comerciantes e famílias no país, que dependem de locação comercial e residencial.

A aplicação de um valor superior a 30% deixa claro a distorção do índice em relação à realidade econômica brasileira, ao não retratar a inflação anual real.

 


O SINDILOJAS-SP e mais 24 Sindicatos empresariais do Brasil, visualizando a grave situação presente, tomaram medidas judiciais urgentes que buscam decisão jurídica favorável à substituição deste índice pelo índice IPCA, para que o reajuste dos aluguéis acompanhe de forma real e coerente a escala inflacionária do país.

Notoriamente, este índice se tem mostrado extremamente alto em relação aos demais índices de atualização monetária.

Os Sindicatos Empresariais procuraram ouvir especialistas tributários e economistas, que fizeram análises sobre o tema, e,  com base nestes estudos, contrataram o escritório Souza Neto Advocacia, do Dr. Claudio Souza Neto, para ingressarem com os processos junto ao Supremo Tribunal Federal – STF.

À luta dos Sindicatos Empresariais, somou-se o apoio do PSD – Partido Socialista Democrata, que entendendo a grave situação dos empresários locatários no Brasil, legitimou-se como autor da demanda. Dessa forma, os sindicatos passaram a integrar as ações judiciais na condição de amicus curiae.

A substituição do IGP-M por um índice mais real dará às partes do contrato de locação melhor equilíbrio, possibilitando as empresas se manterem financeiramente para o exercício de suas atividades.

Os Sindicatos Empresariais, confiantes na vitória, continuam atuando na defesa de seus representados, para beneficiar a manutenção e o desenvolvimento das atividades econômicas comerciais do país.

 

Comerciante: Baixe o material da campanha Não IGPM e ajude na divulgação. Envie para seus contatos de WhatsApp.

 

Campanha Não IGPMCampanha Não IGPM
Campanha Não IGPMCampanha Não IGPM

 

Site oficial da Campanha:
https://www.naoigpm.com

 

Sindilojas-SP na Mídia

R7
R7 Economize
O Globo
Folha de São Paulo
Jornal Agora
SIM Notícias
Cidade no Ar
Jornal Web Digital
Gazeta da Semana
Marco Imprensa
AB Notícias News
Agora Notícias Brasil
Blog Lúcio Sorge
Teor Imobiliário

 

Contato para entrevistas

Aldo Nuñez Macri – Vice-presidente do Sindilojas-SP
comunicacao@sindilojas-sp.org.br
Telefone: (11) 2858-8400

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?