Representatividade

Código de Defesa do Empreendedor

30 de setembro de 2020

Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 755/2019 que institui o Código de Defesa do Empreendedor no âmbito paulista, criando normas para expedição de atos públicos de liberação da atividade econômica e dispondo sobre a realização de análise de impacto regulatório.

O Sindilojas-SP solicitou ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a sanção total do Projeto de Lei, pois a partir desta sanção, a entidade entende que haverá uma ampla mudança cultural, pois é uma lei que irá mudar o pensamento da máquina pública, que deverá repensar a forma de se relacionar com o setor empresarial privado.

O sindicato também destaca que a primeira fiscalização orientadora e não punitiva há muitos anos é defendida pelo Sindilojas-SP,  pois entende-se que a fiscalização orientadora é de suma importância para os empreendedores, pois dá ao empresário a oportunidade de corrigir o problema e atender melhor ao consumidor, resguardando os direitos dos consumidores e dos empreendedores de boa-fé. Um relevante ganho para o Estado de São Paulo.

Aproveite e fique por dentro dos demais projetos de lei que mexem com o dia a dia do comércio. Conheça nosso Programa de Acompanhamento Legislativo.

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?