Benefícios

Com nossa parceria, você protege os dados de sua empresa e se adequa a LGPD

1 de junho de 2021

Em mais de um ano de pandemia, empresas enfrentam dificuldades devido à demanda de protocolos de segurança da informação.

Segurança da informação tem ganhado grande destaque nos últimos tempos no noticiário brasileiro. Isso devido às adaptações necessárias ao isolamento e ao distanciamento social, bem como as mudanças nas rotinas das empresas que provocaram alterações significativas na utilização dos meios digitais.

Evolução da internet, evolução dos hackers

No trabalho, a jornada presencial, muitas das vezes, foi substituída pelo home office, e as reuniões por conferências virtuais. O acesso às informações das empresas e comércios se viu modificado e precisou receber muito mais atenção. Com a pandemia, a internet evoluiu dez anos em seis meses, tanto em termos de tecnologia quanto em técnica, apontam especialistas. As projeções esperadas para 2030 foram alcançadas em 2020. O problema é que os hackers também evoluíram na mesma velocidade. E aí a proteção continua sendo a de dez anos atrás, em grande parte dos casos. O empresariado brasileiro precisa se atentar à gravidade de vazamento de dados. E não é uma questão de “se” vai acontecer com a empresa, mas “quando”, é o que garante Marcos Calmon, CEO da empresa de cibersegurança Safe Orange.

Especialistas em segurança da informação descrevem que os dados vazados podem ser comercializados ilegalmente na deep web com grande risco de serem utilizados para prática de crimes contra os titulares de dados e as próprias empresas. Em vigor desde 18/9/2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode ser uma aliada dos titulares de dados e das empresas para se protegerem contra a ação de criminosos.

Responsabilidade da empresa com a segurança dos dados de clientes e fucionários

Além do vazamento dos dados, há os aspectos de penalização para quem não se adequar ao novo texto legal. As multas podem chegar a 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões, por infração,  também há punição diária por dano de imagem (publicização). Além disso, as empresas podem ter suas atividades suspensas, de forma parcial ou total. A entrada em vigor da lei trouxe à luz para o grande público a importância dos dados pessoais para o mercado informacional.

Parceria Sindilojas-SP

Pensando nisso, o Sindilojas-SP com seu papel de levar informação e, claro, auxiliar nas demandas de seus associados, trabalha arduamente para suprir as diversas necessidades dos lojistas, fazendo a diferença para o crescimento e melhoria dos negócios paulistas e, consequentemente, de todo o Brasil.  Por isso, neste momento crucial e particular para o comerciante, firmamos parcerias para que nossa rede obtenha orientações, melhores serviços e condições comerciais especiais.

Sobre a parceira Safe Orange

Para caminhar lado a lado de nossos associados, buscando cada vez mais facilidades, o Sindilojas-SP firmou parceria com a Safe Orange, empresa que tem como vocação desenvolver soluções de segurança da informação corporativa. Como uma empresa de serviços gerenciados de segurança, do inglês MSS – Managed Security Service, tem como missão proteger o dia-a-dia na era digital, com portfólio que acompanha a transformação de dados com inovação contínua que combina os mais recentes avanços em controle, automação e análise.

Apresenta soluções de segurança eficientes, conjuntamente com posicionamento voltado à performance, tem como propósito social a democratização da segurança da informação no Brasil.  A um custo altamente competitivo e com recursos técnicos equiparados aos maiores concorrentes mundiais, a Safe opera com soluções primordiais para o dia a dia das empresas de todos os segmentos.

São oferecidos mais que serviços, a Safe Orange contempla uma cobertura completa composta por: responsabilidade jurídica, que auxilia cada empresa a gerir de forma responsável tudo que é acessado a partir do seu link. Com o controle de conteúdo e o monitoramento dos acessos, é possível se livrar de atividades ilícitas e informações indevidas no acesso à internet.

Com o acompanhamento estratégico e filtros, é possível ter a visão geral do que os colaboradores acessam, de forma que se consiga gerar um ambiente altamente focado no trabalho. Com isso, o custo das horas improdutivas na internet é revertido em lucro para a empresa, por exemplo. E para complementar, a solução Safe ainda balanceia mais de um link de comunicação, aumentando a disponibilidade da internet. 

Segundo Calmon, o que torna a Safe Orange diferenciada é a atenção à segurança da informação de empresas de pequeno e médio porte, com serviço gerenciado e mensalizado. “Se você tem preocupação em relação à proteção das suas informações e seus dados e o que os seus colaboradores estão fazendo na internet, além das adequações para Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), podemos resolver todos os seus problemas”, enfatiza o CEO. O empresário lembra ainda que o Brasil é o país mais propenso a sofrer vazamentos de dados em todo o mundo. Segundo o Instituto Ponemon, 63% das pequenas e médias empresas sofreram algum incidente de exposição de informações.

BENEFÍCIO EXCLUSIVO SINDILOJAS-SP:

  • 15% de desconto na contratação do serviço (mensal)
  •  Atendimento personalizado e assessoria estratégica

Entre em contato com o Sindilojas-SP e peça o contato da Safe Orange.

Acesse o Portal de Parcerias do Sindilojas-SP . Se preferir, converse com nossa Central de Relacionamento e relate sua necessidade. Nossa equipe ajudará a encontrar a solução ideal. Telefone: 11 2858 8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?