Palavra do Presidente

Comércio ilegal prejudica as empresas estabelecidas

15 de janeiro de 2019

Nossa essência é a defesa do justo comércio e uma de nossas bandeiras é o combate ao comércio ilegal. Nada mais injusto para os comerciantes regularmente constituídos que pagam seus impostos em dia, aluguel do imóvel locado, a folha de pagamento de seus empregados registrados e todos os encargos trabalhistas e previdenciários, do que concorrer com os que exercem a atividade ilegalmente, sem recolher impostos e encargos e negociando produtos de procedência duvidosa.

Frequentemente recebemos dos empresários denúncias sobre o comércio ilegal em frente ao seu estabelecimento ou adjacência, muitas das vezes até mesmo com negociação de produtos semelhantes aos que o empreendedor disponibiliza em sua loja. Resultado dessa concorrência desleal: esses lojistas vêm sofrendo com a enorme queda nas vendas e, consequentemente, no faturamento da empresa. Sem contar a insegurança e o caos provocados nas já tão sofridas calçadas de nossa cidade.

Repetidas vezes solicitamos à prefeitura, regionais dos respectivos bairros denunciados, secretaria das subprefeituras e Guarda Civil Metropolitana a intensificação da fiscalização do comércio informal. Além disso, mantemos um canal aberto com as empresas para que façam suas denúncias e também participem mais ativamente do nosso sindicato. É de união que precisamos.

União para resgatar a dignidade do pequeno, médio e grande empresário. União para que os centros comerciais e urbanos sejam revitalizados, resgatando assim uma paisagem condizente com a de uma metrópole como São Paulo.

E é dessa mesma união que necessitamos para que continuemos disponibilizando a vocês e seus respectivos negócios uma variedade de recursos voltados para o desenvolvimento e fortalecimento de toda uma classe econômica. Por isso, contribua com o Sindilojas-SP quitando a sua Contribuição Sindical Patronal até o dia 31 de janeiro. Juntos podemos muito mais.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?