COVID-19

Comércio irregular continua prejudicando lojistas e população em geral

23 de julho de 2020

Em maio, quando o comércio não essencial estava proibido de abrir as portas por conta da quarentena, o Sindilojas-SP denunciou às autoridades a atuação de ambulantes nos corredores e centros comerciais (leia AQUI). Já no mês de junho, quando as lojas tiveram autorização para reabrirem por período restrito e seguindo rígidas regras de higiene e segurança, mais uma vez o sindicato cobrou das autoridades a adoção de medidas urgentes para conter o comércio irregular, que se aglomerava em frente ao comércio, ignorando as regras aprovadas pela própria prefeitura (leia AQUI).

Infelizmente, a atuação da fiscalização tem se mostrado ineficaz, trazendo prejuízo aos lojistas estabelecidos legalmente e que pagam seus impostos, e à população, visto que aglomerações estão sendo registradas.

Um matéria publicada no último dia 22 pelo jornal Agora São Paulo traz denúncias de que as normas para permitir o retorno dos ambulantes regularizados simplesmente não existem na prática. A reportagem flagrou aglomerações nas calçadas da região da 25 de Março e do Brás, que estão lotadas de vendedores irregulares (leia AQUI).

Mais uma vez, o Sindilojas-SP reitera que os órgãos competentes realizem o seu trabalho de fiscalização e protejam empresários, trabalhadores e clientes do risco trazido pelas aglomerações na atual conjuntura.

Para o Sindilojas-SP, é inconcebível que os lojistas tenham que adotar procedimentos de higiene pessoal, distanciamento social, limpeza e higienização de ambientes, enquanto os ambulantes atuam nas mesmas regiões, na informalidade, sem a adoção de qualquer dessas medidas, colocando em risco todo o trabalho desenvolvido pela entidade em prol de seus representados.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?