Representatividade

Conheça o projeto ‘Vender Bem é o Nosso Negócio’

12 de agosto de 2015

 

 

Seria, no mínimo, repetitivo dizer que as empresas do comércio, salvo algumas exceções, não vivem atualmente seu melhor momento. A diminuição do poder de compra da população, em razão do aumento das contas básicas e dos produtos essenciais, tem levado o consumidor a uma atitude de cautela. Nesse cenário, é recomendável voltar a atenção para o desenvolvimento de ações que promovam aumento da eficiência operacional, com a diminuição de custos e melhor aproveitamento da capacidade e estrutura instalada.

Para se atingir um alto nível de eficiência, não há um caminho único. Diversos aspectos devem ser trabalhados dentro da organização, a depender de empresa para empresa. Com vistas a apoiar as micro e pequenas empresas a atingir bons níveis dentro do conceito de eficiência, o Sindilojas-SP, com o apoio e participação do Senac São Paulo, idealizou o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio. Trata-se de uma iniciativa que atua sobre as principais carências desse setor, com ações pensadas para oferecer soluções ao empresário e sua equipe de atendimento e vendas.

Auxílio ao empresário — O projeto que se iniciou em julho no bairro da Lapa e seguirá até setembro de 2016, contemplará seis regiões pré-selecionadas da cidade. Cada uma será trabalhada por meio de visitas de representantes do Sindilojas-SP, durante as quais o empresário toma ciência dos serviços da entidade à sua disposição no campo da orientação jurídica, contábil, encontros empresariais, parceria com empresas e atuação junto à iniciativa pública e privada para defesa dos interesses da categoria. O empresário é incentivado a sempre recorrer às consultorias da entidade, a fim de evitar prejuízos por erros cometidos pela falta de conhecimento e experiência. Também recebe um conjunto de placas de afixação obrigatórias exigidas pela fiscalização municipal e estadual que, não raro, são motivos de penalização e, ainda, é cadastrado para receber regularmente as publicações do sindicato com informações e novidades do setor. Caso haja problemas na região que afetem as vendas, o Sindilojas-SP coloca à disposição o trabalho do Núcleo de Defesa Empresarial, cuja função é estudar e tomar providências junto aos órgãos competentes a fim de que tais queixas sejam solucionadas.

Reforço a equipe de atendimento e vendas — Para capacitar a equipe de colaboradores das empresas visitadas, foi criado o workshop Excelência no Atendimento ao Cliente. Desenvolvido exclusivamente para o projeto, apresentará técnicas de atendimento e fidelização, contribuindo para aprimorar a qualidade desses profissionais, permitindo-lhes visualizar um futuro próspero dentro da própria atividade. Trabalhando os conceitos técnica e motivação, esse profissional se tornará muito mais apto a cooperar positivamente com a empresa em que atua. Ao todo, estão previstos seis workshops que acontecerão nas filiais do Senac São Paulo próximas a cada uma das áreas trabalhadas.

Conheça nossa agenda e anote quando estaremos próximos à sua região:

Julho-Agosto/2015 – Zona Oeste – Lapa
Workshop: Senac Lapa Tito – Rua Tito, nº 54

Setembro-Outubro/2015 – Zona Norte – Santana
Workshop: Senac Santana – Rua Voluntários da Pátria, nº 3.167

Janeiro-Fevereiro/2016 – Zona Leste – Penha
Workshop: Senac Penha – Rua Francisco Coimbra, nº 403

Março-Abril/2016 – Zona Sul – Jabaquara
Workshop: Senac Jabaquara – Avenida do Café, nº 298

Maio-Junho/2016 – Zona Sul – Santo Amaro
Workshop: Senac Largo Treze – Rua Doutor Antônio Bento, nº 393

Julho-Agosto/2016 – Zona Leste – Itaquera
Workshop: Senac Itaquera – Avenida Itaquera, nº 8.266

Para saber mais sobre o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio, ligue para 11 2858 8400 ou escreva para faleconosco@sindilojas-sp.org.br.

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?