Consultoria jurídica e contábil

Consulte essas dicas antes de migrar para o Sat Fiscal

19 de junho de 2019

O equipamento SAT – Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF – Emissor de Cupom Fiscal.

O SAT gera e autentica os CF-e-SAT – Cupons Fiscais Eletrônicos e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda.
Desde o início do ano de 2019 somente os layouts 0.07 e 0.08 de cupons CF-e-SAT são aceitos pela Sefaz.

A SEFAZ-SP orienta para que os contribuintes adquiram somente modelos de equipamentos SAT homologados e registrados na Sefaz. E recomenda que antes de adquirir um equipamento SAT consulte sua situação no link abaixo:

Consultar a situação do SAT antes da compra

Lembrando que em substituição à Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (modelo 2), estão obrigadas ao SAT todas as empresas que a partir do primeiro dia do ano subsequente àquele em que auferir receita bruta superior a R$ 81.000,00.

Dica de Fornecedores

Na Rede de Negócios do Sindilojas-SP, sua empresa encontra diversos fornecedores de diferentes categorias. Consulte e aproveite os descontos

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?