Comitê de Desenvolvimento Econômico e Empresarial

Contra concorrência desleal, Sindilojas-SP aciona Poder Público

4 de abril de 2023

Como parte integrante das ações lideradas pelo Sindilojas-SP contra o avanço indiscriminado dos sites internacionais de vendas, (que tem promovido concorrência desleal e, com ela, a iminência patente de inúmeros prejuízos à toda a cadeia produtiva das operações do comércio brasileiro), a entidade está em interlocução junto ao Poder Público, mais especificamente à Câmara Federal, em Brasília, mediando apoio dos poderes constituídos para questão em tela e elencando os aspectos nocivos da situação em curso.

Na interlocução, direcionada ao Deputado Federal que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Marco Bertaiolli, o Sindilojas-SP  solicita ação conjunta do legislativo na busca por soluções para o tratamento tributário existente no comércio de produtos nos sites internacionais.

A entidade reitera, representando o pleito de 30 mil empresas e 100 mil empresários, o desejo e a necessidade de um tratamento tributário justo, integralmente igualitário, sem a faixa de isenção da Legislação atual, que gera privilégios para os produtos importados, salientando que um tratamento com isonomia vai permitir maior competitividade de produtos fabricados e vendidos no Brasil, mantendo os empregos e as empresas brasileiras.

O Sindilojas-SP também ratifica que a concorrência desleal na comercialização dos produtos pelos sites internacionais atualmente acarreta enorme perda de faturamento do varejo brasileiro e impede a retomada do crescimento do setor que ainda tenta se recuperar a crise da Pandemia do Covid 19.

  Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Empresário: Você sabia que o Sindilojas-SP defende sua empresa nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário?. Faça sua empresa associada do Sindilojas-SP.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?