COVID-19

Crédito para MPEs é sancionado pelo Governo

28 de maio de 2020

A lei 13.999/2020 que cria o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, com vetos.

Através do programa, as pequenas empresas poderão contratar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019.

O principal objetivo da linha de crédito com condições facilitadas para essas empresas é assegurar capital para que mantenham os empregos durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O Pronampe poderá ser acessado por empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões ao ano. Os empréstimos podem ser solicitados no prazo de três meses, contados da data de publicação da lei, prorrogáveis por igual período.

Disponibilidade na rede bancária?

Apesar da sanção governamental, segundo apuramos com nossos contatos, a linha PRONAMPE ainda não está disponível para contratação na rede bancária. Faltam questões de parametrizações e formatação. Não foi possível obter uma previsão de prazo para liberação.

Orientação ao vivo

Para sanar as dúvidas de seus representados, o Sindilojas-SP promove no próximo dia 02/06, às 14h, uma transmissão ao vivo pelo Youtube sobre “Impostos e linhas de crédito em tempos de Covid-19. Quais impostos foram prorrogados, quais não foram e como conseguir empréstimos para manter a saúde financeira da empresa nesse período”.

Essa é mais uma iniciativa do Sindilojas-SP para auxiliar seus representados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?