FAP
Benefícios

Cuidados que devem ser tomados para a Black Friday

10 de novembro de 2020

A Black Friday no e-commerce virou uma sensação no Brasil, principalmente pela praticidade na venda e a comodidade, uma vez que com poucos cliques é possível comprar tudo que se possa imaginar. Esse é um momento importante para toda empresa, no entanto é necessário tomar alguns cuidados para que a ação seja realmente benéfica para a marca.

Em primeiro lugar, faça promoções reais, que realmente valem a pena. Nada de aumentar o preço do produto, para depois diminuir na data do Black Friday. Isso não é uma ação transparente e prejudica a confiança que o consumidor tem em relação a sua marca.

Outro cuidado necessário é em relação a fraudes. As compras a todo vapor aumentam o risco de surgirem pessoas mal intencionadas, que querem se aproveitar da situação e enganarem os seus consumidores. Para evitar isso, adote regras de prevenção à fraude.

Um exemplo disso é o investimento em sistemas de segurança com certificação digital contra furtos de senha e de dados de cartão de crédito. Embora isso represente um custo para seu negócio, vale a pena investir, para depois não ter que lidar com questões inconvenientes causadas por fraude.

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce

Promova a Black Friday? 

Baixa gratuitamente as peças disponibilizadas pelo Sindilojas-SP 

Ainda não tem uma loja virtual? 

Conheça a parceria do Sindilojas-SP com a Simplo7 – plataforma de e-commerce – e ganhe 90 dias grátis.

Que tal expandir sua presença na web com o Marketplace Triibo? 

A parceria do Sindilojas-SP com o Marketplace Triibo beneficia os empresários com comissão reduzida. Conheça! 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?