Legislação & Tributação

Descomplicando o eSocial no Sindilojas-SP

10 de abril de 2018

Descomplicando o eSocial no Sindilojas-SP! Palestra reuniu profissionais do comércio para explicar o eSocial de maneira didática e participativa

Obrigatório para as grandes empresas desde janeiro de 2018 e, a partir de julho do ano vigente para as demais, o eSocial – um módulo do programa SPED que tem como objetivo organizar e facilitar as informações das empresas em um só ambiente nacional – foi amplamente explicado e debatido na manhã de 10 de abril, no auditório do Sindilojas-SP.

Para facilitar o entendimento da legislação e orientar de forma clara e objetiva a maneira mais inteligente de adequar uma empresa para a nova modalidade, Vaneide Tito e Tatiane Garcia, do departamento contábil do sindicato, abordaram de forma leve o assunto, questionando quais empresas realmente estão preparadas para o novo momento.

“Percebemos que o eSocial ainda é um bicho papão para muitas empresas. Neste bate-papo com os profissionais do comércio, tentamos desmistificar o assunto, mostrando que com 10 dicas é possível realizar a implantação correta do sistema”, explicou Vaneide.

As 10 dicas para implantação correta do eSocial:

  1. Saúde Ocupacional
  2. Capacitação
  3. Mapeamento
  4. Cronograma
  5. Base Cadastral
  6. Faseamento
  7. Matriz e Filial
  8. Sem Movimento
  9. Certificado Digital
  10. Descumprimento

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO

 

Tem dúvidas sobre o eSocial?
Fale conosco:
 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Serviço EXCLUSIVO para lojas e contabilidades vinculadas ao Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?