Legislação & Tributação

Empresário pode e deve solicitar auxílio-doença

24 de setembro de 2020

O auxílio-doença não é um benefício voltado exclusivamente para os funcionários com carteira assinada, sócios de empresas do comércio de São Paulo também têm esse direito garantido.

A contribuição para o INSS, além de assegurar a aposentadoria, também abre acesso para outros benefícios previdenciários.

O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao empresário segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz de exercer sua atividade em decorrência de doença ou acidente.

Todos estão sujeitos a incidentes como imprevistos, acidentes ou até mesmo diagnósticos negativos, mas apenas os associados do Sindilojas-SP têm toda tranquilidade de saber que enquanto cuidam da sua saúde, nós cuidamos de toda parte burocrática do INSS.

Esse é um dos inúmeros motivos para o Sindilojas-SP oferecer o serviço de Consultoria e Assessoria em Previdência Social, com foco nos empresários do comércio da cidade de São Paulo. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar orientação. É confiável, é prático e é rápido.

 Veja o que pensa quem já utilizou a consultoria

“A minha experiência como associada ao Sindilojas não poderia ser melhor! Desde o início de meu tratamento contra o câncer, o Sindilojas tem estado ao meu lado, sempre disponível. Da solicitação do seguro doença até às renovações do mesmo, ele auxilia em tudo: entrada do auxílio, entrada da documentação, agendamento das perícias, renovação, enfim: um atendimento impecável quando estamos tão vulneráveis. Além do auxílio com nosso comércio, é muito importante termos um grupo de pessoas extremamente simpáticas e conhecedoras dos processos e preocupadas conosco.”

Regina – Q’ Bella Perfumaria – Associada Sindilojas-SP

 

Consulte a equipe do Sindilojas-SP  pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?