Consultoria jurídica e contábil

eSocial: Certificado Digital

14 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

4ª Dica:

 

Certificado Digital: o que é?

É uma identificação ou assinatura digital que permite que transações eletrônicas sejam realizadas com garantia de autenticidade, confidencialidade e segurança.

O Certificado Digital e o eSocial

Com o eSocial será obrigatório que empresas de todos os portes adquiram o seu Certificado Digital. As informações do eSocial devem ser transmitidas mediante autenticação e assinatura digital.

Qual tipo de certificado devo utilizar?

Tanto os certificados do tipo A1 e A3 serão aceitos para as transmissões dos dados através do eSocial.

Se sua empresa já utiliza o certificado digital A1 para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), continuará utilizando-o no eSocial.

É importante ressaltar que o certificado digital é um documento único e tem diversas utilidades, não sendo apenas o certificado do eSocial, mas sim um instrumento que facilita a vida das empresas em vários aspectos.

Dica Sindilojas

Sua empresa ainda não tem certificado digital? Agora, os lojistas filiados e associados ganham descontos de 15% a 25%. Além disso, após a validação presencial, já recebem o certificado pronto para uso. RÁPIDO, SEGURO E MAIS EM CONTA.

 

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?