Consultoria jurídica e contábil

eSocial: Dados da Empresa

8 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

2ª Dica:

Dados da Empresa

Nesta dica falaremos sobre a análise dos dados da empresa mas, antes de iniciarmos esta etapa, é interessante citar que o processo do eSocial é dividido em ‘faseamentos’. A 1ª fase, para as empresas que não pertencem ao grupo das ‘grandes’, começará em Julho/2018, onde serão enviados os registros da CARGA INICIAL.

 

Informações da Empresa

O registro S-1000 é o primeiro que irá para o eSocial. Nele constarão informações do Cadastro do Empregador.

Prévia Conferência

É necessário que seja feita uma prévia conferência do Cadastro da Empresa, pois o eSocial, irá ler o CNPJ da mesma junto aos Órgãos competentes e, assim, conferir se o CNAE Preponderante, o código da Natureza Jurídica, o código de FPAS, a alíquota FAP, e a alíquota RAT/SAT estão de acordo com o que você tem no sistema, caso contrário, as informações serão reprovadas.

Dica do Sindilojas-SP

É de suma importância que todos os dados da empresa estejam corretos, para isso emita o cartão de CNPJ no site da Receita Federal do Brasil e faça essa prévia conferência com segurança na informação.

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?