eSocial

eSocial: DCTF Web

1 de julho de 2018

eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

9ª Dica:

DCTF Web

A DCTF Web – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é uma nova forma de enviar as declarações de contribuições e tributos para a Receita Federal.

Para apresentação da DCTF Web é necessária a utilização de certificado digital.

Prazos

Inicialmente sua obrigatoriedade será para as empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões. Esses contribuintes estarão obrigados à entrega da DCTF Web, em substituição à GFIP, a partir dos fatos geradores que ocorram a partir de 01/07/2018.

Para as demais empresas a entregar a DCTF Web será a partir de 01/01/2019, exceto os órgãos públicos da administração pública, que iniciarão o envio em 01/07/2019.

Dica Sindilojas

Mantenha os cadastros do eSocial sempre atualizados, pois a DCTF WEB nasce com o conceito de pré-preenchimento e é integrada inicialmente com informações do eSocial e a EFD-Reinf, facilitando o preenchimento da declaração.

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?