eSocial

eSocial: já é uma realidade

3 de julho de 2018

O eSocial já é obrigatório para todas as empresas. Para ajudá-los nessa fase de transição, o Sindilojas-SP postou 10 dicas que apresentam de forma clara como se adequar. Confira aqui no site.

10ª Dica:

Contagem regressiva

O eSocial já é uma realidade. Não há mais como as empresas deixarem de observar as mudanças culturais que deverão ser realizadas para a implantação do eSocial, especialmente nos departamentos Pessoais e de Recursos Humanos.

Sua empresa já esta preparada?

Não há como escapar! Com ou sem funcionários, desde julho, seus processos e rotinas passaram a ser afetados.

Prazo

Houve prorrogação de prazo apenas para as Micros e Pequenas Empresas e os Microempreendedores Individuais que poderão optar pelo envio das informações ao eSocial a partir do mês de novembro.

Dica Sindilojas

Mantenha os cadastros do eSocial sempre atualizados, pois a DCTF WEB nasce com o conceito de pré-preenchimento e é integrada inicialmente com informações do eSocial e a EFD-Reinf, facilitando o preenchimento da declaração.

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?